UNEGRO prepara a militância com debate sobre a PEC 55/16 (241)

 

.

A União Nacional pela igualdade de Goiás (UNEGRO) irá promover, no dia 04 de novembro, uma reunião ampliada do movimento no escritório político do PCdoB (Alameda dos Buritis, n. 564, Centro), a partir das 17 horas. O objetivo é realizar uma atividade de formação para preparar e conscientizar a militância para a luta contra os retrocessos e contra os ataques aos direitos dos trabalhadores/as e de diversos grupos sociais como mulheres, movimentos sociais, negros, população LGBT e outros.

Em um primeiro momento, a reunião debaterá a conjuntura e a geopolítica internacional com o dirigente do PCdoB e ex-vereador por Goiânia, Euler Ivo. Em seguida, o presidente do PCdoB da capital, Nivaldo Santos, fará um debate sobre os impactos da PEC 55/16 (241) que tramita hoje no senado federal.

O presidente da UNEGRO, André Luiz Barbosa, considera fundamental a conscientização do povo para que se construa uma resistência popular aos retrocessos em curso no Brasil. “Precisamos realizar cada vez mais debates com a população. Só dessa forma conseguiremos quebrar o discurso da mídia para enfrentarmos golpe em curso contra os direitos sociais”, concluiu.