Federação Palestina divulga nota de apoio e solidariedade ao MST

Federação Geral dos Sindicatos Independentes da Palestina divulgou uma nota de apoio ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) por conta das agressões sofridas, pelo grupo, no fim da semana passada. O texto diz que "essa opressão ocorre no contexto das políticas econômicas e sociais globais contra os interesses dos pobres em todo o mundo e em todos os continentes".

Em Jornada de Luta, mulheres Sem Terra denunciam o agronegócio - MST

DECLARAÇÃO DE SOLIDARIEDADE

A Federação Geral dos Sindicatos Independentes da Palestina (GFIU) denuncia, veementemente, a opressão e a agressão contra o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e outros movimentos sociais no Brasil ocorridas na sexta-feira, 4 de novembro de 2016.

Estendemos nosso apoio e solidariedade ao MST e aos movimentos sociais no Brasil em sua implacável luta pela justiça social para seus povos e os camponeses sem terra e os oprimidos, em sua luta contra os interesses dos agronegócios.

Essa opressão ocorre no contexto das políticas econômicas e sociais globais contra os interesses dos pobres em todo o mundo e em todos os continentes, o que exige maior solidariedade organizada, cooperação e unidade entre as liberdades e os ativistas de justiça social em todo o mundo .

A GFIU exige o fim imediato da opressão e da violência contra o MST e os ativistas de movimentos sociais. Estende, especialmente, a sua solidariedade aos ativistas e ao povo de Dom Tomás Balduíno e Herdeiros da Luta pela Terra e da Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), na cidade de Guararema.

Juntos, podemos tornar o mundo um lugar melhor para todos os povos.

A Federação Geral de Uniões Independentes (GFIU)

Ramallah – Palestina