Aldo Rebelo é homenageado com Medalha do Mérito Legislativo 

O ex-presidente da Câmara dos Deputados e ex-ministro nos governos Lula e Dilma Rousseff, Aldo Rebelo, foi homenageado, nesta quarta-feira (30), com a Medalha do Mérito Legislativo 2016 da Câmara dos Deputados. Para o líder do PCdoB na Câmara, deputado Daniel Almeida (BA), “o legado de Aldo como legislador ficou marcado no histórico da nação brasileira e enaltecê-lo é, no mínimo, justo.”

Aldo Rebelo é homenageado com Medalha do Mérito Legislativo - Agência Câmara

Na sessão solene, realizada no Plenário Ulysses Guimarães, foram agraciadas 36 personalidades que realizam ou realizaram serviço relevante para a sociedade. A lista de homenageados, elaborada a partir de indicações do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), membros da Mesa Diretora e líderes de partidos, figuram políticos, juristas, religiosos e médicos, entre outros.

Nas palavras do 2º secretário da Câmara, deputado Felipe Bornier (Pros-RJ), são “multiplicadores da cidadania”. “As ações de vossas senhorias são um exemplo inspirador para que mais pessoas se juntem ao grande esforço de atuar pela melhoria da vida dos brasileiros”, afirmou o parlamentar.

A medalha Mérito Legislativo é entregue todos os anos, desde 1983, e é de responsabilidade da 2ª Secretaria da Câmara. A entrega foi feita por Rodrigo Maia, por Felipe Bornier e pelos lideres partidários que indicaram os homenageados.