Moção do CC sobre Assembleia Mundial da Paz e Conferência no MA
Reunião do Comitê Central do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) aprova moção sobre a realização da Assembleia Mundial da Paz e da Conferência Mundial da Paz, eventos que aconteceram nos dias 18, 19 e 20 de novembro, na cidade de São Luís, capital do Maranhão. Segue abaixo a íntegra do documento.
Publicado 07/12/2016 18:11

Moção
O Comitê Central do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) transmite ao Conselho Mundial da Paz (CMP) suas mais calorosas saudações pela realização exitosa da Assembleia Mundial da Paz e da Conferência Mundial da Paz, eventos que aconteceram nos dias 18, 19 e 20 de novembro, na cidade de São Luís, capital do estado do Maranhão.
As importantes deliberações da Assembleia e a Declaração Final da Conferência são importantes documentos que orientamos nossos filiados a estudarem e a terem como referência em sua atuação militante em prol da solidariedade aos povos e em defesa da paz mundial.
Felicitamos igualmente o CMP pelas reconduções de Socorro Gomes ao posto de presidenta do Conselho Mundial da Paz, e de Atanassis Pafilis como secretário-geral, bem como saudamos todas as organizações-membros e os companheiros e companheiras que integram a nova direção da entidade.
A unidade em torno das bandeiras anti-imperialistas e em favor da paz, que marcou a realização das atividades no Maranhão, é um ponto altamente positivo que nos permite vislumbrar novos avanços na luta anti-imperialista.
Registramos também com satisfação as diversas declarações sobre a cordialidade e a camaradagem com que as delegações foram recebidas na capital do Maranhão, São Luís. O governador do estado, camarada Flávio Dino, empenhou grande esforço para apoiar e dar todo o suporte necessário à realização exitosa dos eventos e ficará para sempre registrado que nos dias 18, 19 e 20 de novembro, São Luís foi a capital mundial da Paz, como proclamou o CMP.
O PCdoB, que tem o internacionalismo proletário como um princípio basilar, considera fundamental apoiar e fortalecer o movimento pela paz mundial rumo à conquista de um mundo em que todas as nações possam conviver pacificamente em liberdade, guiadas, nas relações internacionais, pelos critérios da solidariedade e da fraternidade entre os povos.
Viva a luta pela paz mundial!
Viva o Conselho Mundial da Paz!
São Paulo, 4 de dezembro de 2016,
O Comitê Central do Partido Comunista do Brasil (PCdoB)