Campanha “Um Brasil Justo pra Todos e pra Lula” é lançada no Catarse

A campanha “Um Brasil Justo pra Todos e pra Lula” foi lançada nesta quarta-feira (7) no site de financiamento coletivo Catarse.

Campanha Lula

 A inciativa, que ficará disponível para receber contribuições até o dia 24 de dezembro, tem como objetivo resistir à onda de retrocessos em todos os níveis que toma conta do país, lutando concretamente por um Brasil justo, para todos e para Lula, pelo estado de direito e pela democracia.

As contribuições, que só serão aceitas de pessoas físicas, servirão para a manutenção das atividades da campanha durante o primeiro semestre de 2017. Ao realizar a doação, quem colaborou poderá se integrar ao cadastro da campanha e passará a receber periodicamente o boletim eletrônico com as atividades da iniciativa.

A campanha faz parte de um esforço nacional e internacional de defesa da democracia, do Estado de Direito e do ex-presidente Lula. Seu primeiro grande ato foi realizado no dia 10 de novembro, em São Paulo, na Casa de Portugal, com a divulgação de um Manifesto já assinado por mais de 17 mil pessoas das áreas política, cultural, artística, acadêmica, econômica, jurídica, religiosa; e militantes do movimento social. Entre os assinantes, estão: Antonio Candido, Anna Muylaert, Chico Buarque de Hollanda, Beth Carvalho, Luiz Carlos Bresser-Pereira, Laura Cadoso, Sebastião Salgado, Maria Rita Kehl, Dalmo Dallari, Heloisa Starling, Dom Angélico Sândalo, Laís Bodansky.

As acusações e processos judiciais contra o ex-presidente Lula sintetizam, hoje, atentados cada vez mais frequentes contra estudantes, trabalhadores sem terra, sindicalistas e lideranças de movimentos sociais que se mobilizam por democracia e direitos sociais. No caso do ex-presidente Lula, que provas existem contra ele? Que ilegalidade ele e os seus praticaram? Em vários outros casos sucedem-se prisões arbitrárias, coleta ilegal de provas e até condenação de inocentes, depois absolvidos em segunda instância.

O ex-ministro Gilberto Carvalho explica o motivo da campanha abaixo: