Movimentos sociais homenageiam Fidel Castro, no Recife 

Dezenas de pessoas se reuniram na manhã deste domingo (11) para homenagem póstuma ao ex-presidente cubano, Fidel Castro, falecido no último dia 25 de novembro, aos 90 anos. O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Pernambuco (SINDSEP-PE), na Boa Vista. 

Fidel Castro - Foto: Ismael Francisco/ Cubadebate (Fotos Públicas)

O evento foi promovido pelo Movimento Unidade Popular pelo Socialismo; Diretório Central dos Estudantes da Unicap; Centro Cultural Manoel Lisboa; Cátedra José Martí UFPE; Comitê Memória, Verdade e Justiça de Pernambuco; Associação Política de Amizade Brasil-Cuba – Casa Gregório Bezerra; Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra; Central Única dos Trabalhadores; Federação dos Trabalhadores Agrícolas de Pernambuco.

A homenagem teve ainda a participação do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas; Movimento Luta de Classes; Movimento de Mulheres Olga Benário; Médicos Formados em Cuba; Movimento Mirim Brasil; DCE Odijas Carvalho de Souza UFRPE; União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES-PE); União dos Estudantes de Pernambuco; Jornal A Verdade e a Unidade Popular pelo Socialismo.

Na programação, exibição do documentário “Fidel es Fidel”, do documentarista cubano Roberto Chile; abertura do livro de condolências com a presença dos cônsul de Cuba e Venezuela, Alexis Lázaro e Sonia Alvarado Rossel, respectivamente; recital de poesia, música cubana e caribenha, além de feijoada.

Com informações do Boletim Unicap.