UNA LGBT publica nota de repúdio à extinção de Conselho
A União Nacional LBTG manifestou, através de nota, o repúdio pela decisão do Governo Estadual de extinguir 50 conselhos estaduais de representação da sociedade civil, entre eles o Conselho LGBTT. O projeto, de iniciativa do governador Marconi Perillo, está em tramitação na Assembleia Legislativa. Confira abaixo o texto na íntegra
Publicado 19/12/2016 15:37 | Editado 04/03/2020 16:43

NOTA DE REPÚDIO
A União Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (UNA LGBT) vem por meio desta nota repudiar o Governador Marconi Perillo pela proposta de extinção do Conselho Estadual LGBTT do estado de Goiás através do projeto N° 2016003547.
A criação do Conselho LGBTT em Goiás foi resultado de muitos anos de luta em busca de reconhecimento e inclusão social de uma parte da população que é vítima de um preconceito cruel e cotidiano. Sua extinção, junto com outros Conselhos igualmente importantes, mostra claramente que a gestão do governador Marconi Perillo não tem preocupação com essas pessoas e nem respeito por essa luta.
O referido projeto representa um enorme retrocesso não apenas para comunidade LGBT de Goiás, mas também para todos/as aqueles/as que lutam por uma sociedade mais justa e livre de preconceito. Diante disso, repudiamos a postura do governo de Goiás e reafirmamos a nossa luta em defesa dos direitos da comunidade LGBT.
Goiânia, 14 de dezembro de 2016
UNALGBT – União Nacional LGBT