Homofobia: Mãe confessa assassinato do filho homossexual 

A gerente Tatiana Lozano Pereira confessou na tarde desta quarta-feira (11) ter matado o filho de 19 anos em Cravinhos, região metropolitana de Ribeirão Preto. O crime foi registrado pela Polícia Civil.

Homofobia: Mãe confessa assassinato do filho homossexual - Reprodução

Segundo informações do jornal A Cidade, ela admitiu ter esfaqueado Itaberlly Lozano no dia 29 de dezembro com a ajuda do marido, padrasto do rapaz, que incendiou o corpo em um canavial.

A justificativa para o crime, segundo ela, é que o jovem usava drogas, “levava homens para casa” e ameaçava os familiares de morte.

No sábado (7), foi encontrado um cadáver carbonizado que poderia ser do rapaz. O boletim de ocorrência do desaparecimento só teria sido registrado pela família na segunda-feira (9).

Tatiana e Itaberlly trabalhavam juntos em um supermercado.

A mãe e o padrasto do jovem tiveram a prisão temporária decretada por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Crimes de homofobia no Brasil: 

Segundo informa o terceiro relatório de violência homofóbica, publicado em 2016 pelo extinto Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, ao menos cinco casos de violência homofóbica são registrados todos os dias no Brasil.

O estudo é referente aos dados de 2013 — o que demonstra relativa dificuldade e demora dos orgãos públicos em apurar estas denúncias — e toma como base o conceito de homofobia para tratar de preconceito ou discriminação (e demais violências) contra pessoas em função de sua orientação sexual e/ou identidade de gênero.

Naquele ano, foram registradas 1.965 denúncias de 3.398 violações relacionadas à população LGBT, envolvendo 1.906 vítimas e 2.461 suspeitos.