Artista remove tinta de Doria que esconde grafites: Aqui não é Miami

Nos últimos dias,a população paulistana vem acompanhando a remoção de grafites nas principais vias da cidade. O prefeito recém-eleito João Doria (PSDB) ordenou a ação e ainda pretende criar um Grafitódromo para concentrar a arte, inpirado no modelo “Wynwood Arts District” de Miami, local onde o tucano possui um imóvel avaliado em R$ 35,5 milhões. O grafiteiro Mundano postou um vídeo nas redes sociais questionando a remoção e devolvendo cor nas paredes pintadas de branco.

Artista remove tinta de Doria que esconde grafites: Aqui não é Miami - Reprodução

Com um escovão e água, o artista retirou parte da tinta branca, deixando à mostra os grafites que antes davam destaque à parede e depois escreveu: “São Paulo não é Miami”, criticando o tom da gestão tucana. “Me engajei no programa #CidadeLinda e fui remover sua maquiagem e assim revelar sua beleza de verdade”, disse Mundano. (Vídeo abaixo). 


Haddad: “Respeite o grafite”


O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) publicou em seu Instagram uma crítica à ação de Doria: “Acreditamos em cidades que respeitam expressões próprias de sua gente, São Paulo tem uma grande e mundialmente conhecida comunidade de Artistas Urbanos, respeito para o Grafite é respeito à manifestação artística popular!”, alertou Haddad.

O próprio prefeito grafitou a imagem do Pato Donald entre as avenidas Rebouças e Consolação, em novembro de 2014.