Dilma visita Lula em hospital

A presidenta eleita Dilma Rousseff visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta sexta-feira (3), para prestar condolências pelo estado de saúde da mulher do petista, Marisa Leticia. A ex-primeira-dama está sem fluxo cerebral e o laudo de morte cerebral estava previsto para sair até o fim do dia. De acordo com o Valor Econômico, Dilma deve ficar em São Paulo até este sábado, para acompanhar Lula. 

Dilma e Lula

Segundo a assessoria de imprensa do Instituto Lula, Dilma chegou ao hospital Sírio Libanês por volta das 11h30, almoçou com Lula no local e permaneceu à tarde com o ex-presidente.

Dilma já havia manifestado solidariedade em texto publicado nas redes sociais, onde afirmou que Dona Marisa "foi o esteio da família", para que Lula pudesse se dedicar à carreira política: "Estamos juntos, presidente Lula, agora e sempre", destacou Dilma.

O ex-governador do Ceará e ex-ministro de Lula Ciro Gomes (PDT) fez uma visita de 30 minutos acompanhado do governador do Ceará, Camilo Santana (PT). "É um momento muito sofrido mas ao mesmo tempo Lula se demonstra preocupado com os filhos e com o futuro do Brasil", disse Gomes após a visita.

Desde quinta-feira, quando soube que quadro de Marisa Letícia era irreversível, o ex-presidente está recebendo visitas no hospital Sírio Libanês. Ao deixar o hospital, o ex-ministro e deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) falou sobre o sofrimento de Lula ao ver sua esposa sem fluxo cerebral . “Todo mundo sabe o quanto Marisa é importante para o equilíbrio emocional de Lula”, disse o ex-ministro, ao Valor.

O deputado do PCdoB elogiou a solidariedade prestada por políticos da oposição, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o presidente Michel Temer. “É um sinal de maturidade do Brasil. Apesar dos conflitos, ainda existe civilidade”, disse.

Logo na quinta estiveram com Lula o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do presidente Michel Temer. FHC chegou no hospital acompanhado do ex-ministro da Justiça José Gregório. Temer chegou por volta das 22h40 ao Hospital Sírio-Libanês em uma van, entrou pela porta principal do hospital e não falou com a imprensa.

Entre as visitas recebidas nesta sexta-feira no hospital Sírio-Libanês estão os ex-ministros Jaques Wagner (PT) e os deputados Paulo Teixeira e Zeca do PT.