Encontro do PCdoB discute os desafios da formação e da propaganda

O Comitê Estadual do PCdoB reuniu, no último final de semana (4 e 5/02), cerca de 45 quadros de todo o estado no Encontro Estadual de Formação e Propaganda, em Mar Grande, na Ilha de Itaparica. O objetivo da atividade foi discutir o papel da formação e da propaganda, diante dos novos tempos, e elaborar planos estratégicos para a atuação durante todo o ano de 2017.

Além dos dirigentes ligados à Secretaria de Formação e Propaganda do PCdoB-BA, também participaram do evento a secretária estadual de Organização, Daniele Costa, e a diretora da Escola Nacional João Amazonas, Nereide Saviani. Entre os temas debatidos, estavam o plano de estruturação e a política de formação do PCdoB, e o fortalecimento da formação e da propaganda no partido.

“Destacamos a importância de todo o conjunto partidário atuar nessa frente, diante deste cenário difícil da disputa política. Devemos formar mais quadros capazes de defender as ideias do partido”, afirmou o secretário estadual de Formação e Propaganda, Caio Botelho, à frente do encontro.

No plano discutido para 2017, já foi definida a realização, ainda no primeiro semestre, dos tradicionais cursos de Iniciação ao Marxismo nível 1 e 2, além de outros cursos específicos ainda indefinidos. Para o segundo semestre, estão previstas atividades alusivas aos 100 anos da Revolução Russa, que incluem debates e uma sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA).

Em relação aos 95 anos do partido, comemorados no próximo mês de março, a Secretaria de Formação e Propaganda organiza um debate sobre a atualização da concepção leninista no Partido Comunista. A data e o local do evento ainda serão divulgados.

De Salvador,
Erikson Walla