Parlamentares preparam Moraes para sabatina, em barco de deputado

O ministro de Temer licenciado, Alexandre de Moraes, está se preparando para a sabatina no Supremo Tribunal Federal (STF). Para isso, contou com a ajuda de parlamentares, na noite de terça-feira (7), que o anteciparam de possíveis perguntas, em um tipo de sabatina "informal", no barco do senador Wilder Morais (PP-GO), em Brasília.

Alexandre Moraes

O encontro ocorreu na casa flutuante do parlamentar do PP. Acompanhado do assessor especial do presidente Michel Temer, Sandro Mabel, Moraes foi preparado pelos senadores Benedito de Lira (PP-AL), Cidinho Santos (PR-MT), Davi Alcolumbre (DEM-AP), Ivo Cassol (PP-RO), José Medeiros (PSD-MT), Sérgio Petecão (PSD-AC) e Zezé Perrella (PMDB-MG).

Dois dos parlamentares, Wilder e Lira, são titulares da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e Petecão e Cassol são suplentes. A prévia da sabatina ocorreu durante toda a noite de terça para quarta-feira, segundo informações do Estado de S. Paulo.

Quando questionado sobre a Operação Lava Jato, informou que não iria responder, uma vez que, sendo ministro do Supremo, será o revisor dos processos destes casos no Supremo Tribunal Federal. Moraes também sinalizou ser contra a legalização das drogas.

Um dos senadores contou ao Estadão que "o clima foi tenso" e que "todos fizeram muitas perguntas, mais duras do que as que serão feitas na sabatina da CCJ".