Servidores de Florianópolis fazem ato pelas liberdades democráticas

Os servidores públicos municipais, em greve desde o dia 16 de janeiro, estão convocando um ato em favor das liberdades democráticas, da liberdade sindical e dos direitos dos trabalhadores a ser realizado na Praça Tancredo Neves na área central de Florianópolis a partir das 13h e 30 min. 

Ato Sintrasem - Sintrasem

Os Trabalhadores irão às ruas, somando forças com diversos movimentos sociais, sindicatos de outras categorias e a população de Florianópolis para num grande ato defender a cidade e os direitos.

Em pouco mais de um mês no cargo de Prefeito municipal, Gean Loureiro (PMDB) descumpriu o que havia prometido aos servidores no período eleitoral. Redigiu e fez passar de forma arbitrária na Câmara de Vereadores quase 40 projetos de lei com ataques a população da capital catarinense e aos trabalhadores do município.

O "Pacotão de Maldades" foi aprovado de forma célere pela maioria dos vereadores, destruindo o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores e retirando direitos conquistados em mais de vinte anos de lutas. O prefeito também aprovou a fusão dos fundos da previdência e mais um parcelamento da dívida patronal, entre outras medidas.

A resposta dos servidores está sendo dada na luta e nas ruas. Com muitas atividades, os trabalhadores estão dialogando com toda a população, mobilizando toda a cidade contra os ataques do prefeito. Na semana passada, a maior manifestação de servidores municipais na história de Florianópolis tomou as ruas do centro, mostrando força e resistência da categoria.

Comcap pode aderir à Greve
Apesar das tentativas de repressão do Executivo, com multas ao sindicato e até ameaça de prisão dos diretores, a greve continua firme e a cada dia mais forte. A Comcap, companhia responsável pela coleta de lixo da capital fará uma assembleia na quinta-feira (16) às 8h para deliberar se adere ao movimento.