Bloco que pedia "Fora, Temer" denuncia apreensão de fantasias

 "Ditadura". Assim definiu o bloco "Troça Carnavalesca Empatando Tua Vista", de Recife, Pernambuco, em vídeo divulgado neste sábado (25), que viralizou nas redes sociais denunciando que policiais militares entraram em no prédio para apreender material do bloco de carnaval que protestava contra o golpe e pedia o Fora Temer.

bloco troça de recife - Reprodução

"Policiais sem mandado, sem base legal, apreenderam fantasias. Isso mesmo. Apreenderam fantasias. Em 2017. Revistaram um carro e não encontraram nada ilegal. Tecido e pequenas taliscas que formam um conjunto de fantasias. Repito. Fantasias. Fantasias que protestam com alegria. De prédios que empatam a nossa vista o ano inteiro. Apreenderam", diz o trecho do texto publicado na página do bloca carnavalesco nas redes sociais.

Segundo informações da Folha de Pernambuco, os integrantes buscaram a Corregedoria da Secretária de Defesa Social (SES) para relatar os fatos, por volta das 9h30. Segundo a denuncia publicada na página pessoal da ativista Angélica Reis, eram quase 8 horas quando uma viatura com quatro policiais abordou o grupo.

Na abordagem, os policiais militares disseram que tinham recebido uma denuncia e fariam uma averiguação no carro dos integrantes. A alegação teria sido de que a troça precisava de autorização para sair.

Uma segunda abordagem aconteceu já na Ponte Velha, onde integrantes se prepararam para desfilar com o que restou de material, mas foram novamente impedidas.

Oficialmente, a PM informou que "não reconhece tal procedimento, orienta sempre ao cumprimento das leis e vai apurar o fato, responsabilizando os desvios que tiverem sido cometidos".