2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres será em agosto

A coordenadora da Comissão Intersetorial de Saúde das Mulheres do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Carmen Lucia Luiz, esteve na manhã desta quinta-feira (2) na Assembleia Legislativa para anunciar a realização, entre os dias 1º e 4 de agosto, em Brasília, da 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres. 

Carmen Lucia Luiz na Alesc

Tendo como tema central “Saúde das mulheres: Desafios para a integralidade com equidade”, o evento, disse Carmen, terá por objetivo discutir e propor políticas públicas voltadas ao gênero feminino em torno de quatro eixos.

“Discutiremos principalmente sobre o papel do estado no desenvolvimento socioeconômico ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; o mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; as vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres e as políticas públicas para mulheres e a participação social.”

O deputado Cesar Valduga (PCdoB), que cedeu espaço na tribuna para a apresentação de Carmen, enalteceu a CNS pela “‘publicidade e transparência” em seus atos.

Já o deputado Kennedy Nunes (PSD) solicitou à conselheira que as discussões travadas durante a conferência envolvam também as medidas protetivas reservadas ao segmento feminino no campo da segurança pública. “Considero que isso também envolva a saúde da mulher, sobretudo neste momento caótico pelo qual o Brasil passa.”