Adilson Araújo: Às ruas nos dias 8 e 15 de março contra o retrocesso

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) convoca a classe trabalhadora a ocupar as ruas do Brasil, neste dia 15 de março, contra as reformas previdenciária e trabalhista e a terceirização. A data faz parte de uma ampla jornada nacional de lutas com greves e paralisações contra os ataques orquestrados pelo presidente sem voto Michel Temer.

contra reforma da previdencia - Rovena Rosa/ Agência Brasil

 O presidente da Central, Adilson Araújo, avisou que a CTB está fortemente engajada na luta contra este desmonte pretendido pelo governo federal e convoca as suas entidades estaduais e a militância a pressionarem os parlamentares para que o país não tenha de encarar este enorme retrocesso.

 
"Além de reduzir direitos e benefícios, sempre em detrimento dos mais pobres, a perversa proposta ameaça a economia de milhares de pequenos municípios brasileiros, que dependem das aposentadorias e pensões, e abre caminho à privatização do sistema, cobiçado pelo sistema financeiro", acrescentou Araújo.
 
Na mesma linha, o secretário-geral CTB, Wagner Gomes, destacou que “nada até hoje foi capaz de afetar de forma tão radical a vida dos trabalhadores e trabalhadoras que estão na ativa como esse projeto do governo".
 
Gomes completou: “De fato, a mudança na Constituição proposta pelo governo golpista terá forte impacto sobre toda a população, especialmente os jovens trabalhadores (que deverão contribuir 49 anos para conseguir se aposentar com benefício integral), os idosos, os trabalhadores e trabalhadoras rurais e as mulheres”.
 
A CTB pede força total às suas estaduais. federações e sindicatos na preparação dos atos e mobilizações do dia 15 de março. De acordo com os dirigentes, a palavra de ordem que norteará as centrais será: "Resistir a todo custo contra a retirada dos direitos".
 
8 de Março
 
As centrais também estarão presentes no dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, que ocorrerá em todo o país nas principais cidades. Segundo os dirigentes, essa data marca a primeira grande manifestação e também reforçará a luta em defesa da Previdência Pública.
 
Março de lutas
 
7 de Março
 
Blitzs no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, contra a PEC 287, que propõe acabar com a Previdência Social.
 
Blitzs no Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, contra o PL 4302, que abre espaço para a terceirização sem limites, e a PEC 287, que propõe acabar com a Previdência Social.
 
8 de Março
 
Dia Internacional da Mulher – Em todo o Brasil – “Minha aposentadoria fica, Temer sai!”
 
15 de Março
 
Dia Nacional de Lutas com Greves e Paralisações contra a "Reforma" da Previdência Social Pública – Em todo o Brasil.
 
Mais informações: Assessoria de Imprensa e Comunicação (11- 31060700 ou 11 – 984429245).