Ato contra reforma da previdência reúne 20 mil em Campo Grande

Manifestantes que participam do ato contra a Reforma da Previdência fecharam a Avenida Afonso Pena com a Rua 13 de Maio, em Campo Grande, por volta das 8h40 desta quarta-feira (15). Segundo a Polícia Militar, há pelo menos 20 mil pessoas no local.

Mato Grosso do Sul

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e a Polícia Militar estão no local tentando controlar o trânsito. A expectativa dos manifestantes é bloquear o trecho da Afonso Pena entre as ruas 14 de Julho e a Rui Barbosa. Há pontos de bloqueio na ua Barão do Rio Branco com a Rua 13 de Maio e na 15 de Novembro com a 13 de Maio.

Para evitar que o acesso aos hospitais da área central sejam prejudicados, o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Botarelli, pediu aos manifestantes que a pista da Afonso Pena, no sentido bairro-centro fosse desobstruída. 

O ato contra a Reforma da Previdência começou às 8 horas com a participação de trabalhadores de diversas categorias e sindicatos como professores, policiais civis, agentes penitenciários, Correios e bancários. Os atos programados para o decorrer do dia tiveram a participação de outras categorias e os educadores prometem greve por tempo indeterminado.

Os protestos que devem ocorrer ao longo desta quarta-feira nas capitais brasileiras e em Brasília são organizados por centrais sindicais e movimentos como CUT (Central Única dos Trabalhadores).