Lula e Dilma, juntos, num dia histórico

Ao lado do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, o ex-presidente Lula e a presidente deposta pelo golpe Dilma Rousseff chegam a Monteiro para fazer a inauguração popular da transposição do São Francisco.

Dilma, Ricardo Coutinho e Lula, a caminho de Monteiro

No dia em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita a cidade de Monteiro (PB), para celebrar a conclusão do eixo leste do Projeto de Transposição do São Francisco, milhares de internautas comemoram com uma homenagem ao homem que tirou o projeto do papel. A hashtag #ComLulaOSertaoVirouMar estava entre as mais usadas no Brasil desde a manhã deste domingo (19), antes mesmo do ex-presidente chegar na cidade.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai até a cidade de Monteiro para uma grande celebração: a “Inauguração Popular da Transposição do São Francisco: A celebração das águas”. A cidade, que tem pouco mais de 30 habitantes, vai ficar pequena para tanta gente que quer ver de pertinho o ex-presidente.

A presidenta eleita Dilma Rousseff, o ex-ministro Ciro Gomes, os governadores Ricardo Coutinho (PSB-PB), Camilo Santana (PT-CE), Rui Costa (PT-BA) e Wellington Dias (PT-PI), dirigentes nacionais do PT e parlamentares federais e estaduais do PT também estarão na cidade para a grande festa.

Lula e Dilma devem chegar às 13h ao lado de diversas autoridades, lideranças dos movimentos sociais/populares, artistas e intelectuais. Logo em seguida, eles irão plantar árvores, que são símbolos da esperança nordestina, nas margens do Velho Chico. Depois, será feita uma caminhada até o centro da cidade de Monteiro.

O ex-presidente e a presidenta eleita receberão da Assembleia Legislativa da Paraíba a “Medalha Epitácio Pessoa”, a mais importante honraria do parlamento estadual.