O que se sabe sobre o ataque em Londres

Na tarde desta quarta-feira (22), um motorista avançou com carro contra pedestres na ponte de Westminster e em seguida, a pé, esfaqueou um policial nas imediações do Parlamento britânico. O ataque acontece um ano depois de ataque terrorista realizado na Bélgica e deixou 5 mortos e dezenas de feridos.

Policiais vigiam área próxima ao parlamento britânico, em Londres

Nesta quarta-feira (22), um motorista avançou com um carro contra pedestres na ponte Westminster, nas proximidades do Big Ben. Momentos depois, o homem desceu do veículo e esfaqueou um policial, que também morreu, antes de ele mesmo ser baleado e morto por policiais.

Os mortos

Além do suposto terrorista, as três vítimas são: o policial Keith Palmer, uma britânica de 43 anos, identificada como Aysha Frade, e um homem na faixa dos 50 anos que ainda não teve a identidade revelada.

Os feridos

Cerca de 40 pessoas ficaram feridas, dentre as quais 29 tiveram que ser hospitalizadas. Entre os feridos hospitalizados estão: 12 britânicos, três franceses, quatro sul-coreanos, um alemão, um polonês, um irlandês, um chinês, um italiano, um americano, dois gregos e dois romenos.

Responsabilidade

O grupo extremista "Estado Islâmico" reivindicou o ataque, afirmando que o autor do atentado é um de seus "soldados".

Prisões

Oito pessoas suspeitas de ligação com o ataque foram detidas em buscas em Londres e Birmingham.

O agressor

O suposto autor do atentado é britânico e conhecido das autoridades, foi paresentado como Khalid Massud, de 52 anos, nascido no condado de Kent, no sudeste da Inglaterra. Atualmente ele residia na região central do país e já teria sido investigado pela inteligência do Reino Unido por suspeitas de extremismo.