Valduga defende função estratégica dos Correios e critica privatização

Os rumores sobre a privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), intensificados pelas declarações de Gilberto Kassab, que atualmente ocupa a cadeira do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, provocou reação de servidores e dos parlamentares comprometidos com o fortalecimento das empresas estratégicas para o Brasil. 

Cesar Valduga correios

Em Santa Catarina, o deputado Cesar Valduga (PCdoB) fez um forte pronunciamento denunciando o processo de sucateamento da empresa, a falta de detalhamento nas contas e investimentos na estatal, além dos problemas em privatizar setores estratégicos para a economia.

“É preciso compreender a função estratégica dos Correios. A ECT acumula a função de Banco Postal e, recentemente, começou a atuar na área de telecomunicações, com o lançamento do “Correios Celular”, com o objetivo de atender aos clientes que buscam serviços simples, práticos e prestados com transparência e pacotes planejados para estar entre os mais baratos do mercado”, explicou o parlamentar.

Para Valduga, os resultados dos investimentos em tecnologia e a participação dos Correios no mercado de telecomunicações carecem de um tempo para acontecerem. “Está em curso uma estratégia muito interessante de retomada da viabilidade desta empresa. Falar em privatização, neste momento, é como abrir uma mina e deixar que os outros retirem o ouro”, explicou.

Ao assumir o poder, o vice-presidente Michel Temer passa a colocar em prática o projeto de País derrotados nas urnas, e inicia um profundo movimento de entrega das empresas e riquezas nacionais para o capital estrangeiro.

Mobilização

Em Chapecó, servidores dos Correios e membros de diversas categorias solidárias ao tema, se reunirão para debater estratégias e ações para conter o movimento privatista do governo Temer, cujo alvo mais recente é a ECT. O evento acontecerá na segunda-feira, 03 de março, na sede do Sindicato dos Bancários de Chapecó.