Carina: Hoje é um dia histórico, de luta por justiça e apoio a Lula 

A presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Carina Vitral, chegou em Curitiba na manhã desta quarta-feira (10) para prestar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que será interrogado pelo Juiz Sergio Moro na sede da Justiça Federal, às 14h, referente ao recebimento de propinas para a reforma de um triplex no Guarujá (SP).

Carina: Hoje é um dia histórico, de luta por justiça e apoio a Lula - Reprodução

A defesa do ex-presidente, movimentos sociais e Lula denunciam um linchamento protagonizado por setores jurídicos e midiáticos para desconstruir sua imagem e afastá-lo da vida política. 

Carina soma-se a dezenas de parlamentares e lideranças políticas que esperavam a chegada de Lula no aeroporto de Curitiba. "Hoje será um dia longo e histórico, de se fazer justiça, por isso os movimentos sociais estão acampados há dois dias aqui, somando forças nessa luta", afirma a presidenta da UNE.  

Ela considera que a principal reivindicação é pela imparcialidade nas investigações. "Nós vamos recepcionar Lula e seguir para uma grande manifestação popular de apoio ao presidente e por luta em defesa da justiça, que precisa valer para todos, inclusive para o ex-presidente, mas é preciso assegurar o direito de defesa e todo o devido processo legal", conclui Carina.

Diversos militantes, apoiadores do ex-presidentes e lideranças políticas estão concentradas no centro de Curitiba na "Jornada da Democracia" evento de apoio a Lula onde ocorrerão diversas atividades políticas ao decorrer do dia.