CTB visita Senado e reivindica manutenção da proteção ao trabalhador

Na manhã de hoje (10), dirigentes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) foram recebidos pelo líder do bloco parlamentar no Senado, Socialismo e Democracia, composto pelo PSB, PCdoB e PPS, Senador João Capiberibe (PSB/AP), quando entregaram um documento apresentando as principais questões relativas à reforma trabalhista.

Vicente Selistre CTB

O dirigente da CTB, Vicente Selistre, disse que o documento procura explicitar os gravíssimos prejuízos ao princípio constitucional do valor do trabalho e dos direitos da classe trabalhadora, constantes no Projeto de Lei da Reforma Trabalhista, aprovado na Câmara. “Viemos trazer os nossos argumentos e pedir o apoio do Senador para que seja salvaguardado o valor da proteção do trabalho, princípio fundamental do estado democrático de direito e da nossa Constituição”, disse Selistre.

O Senador Capiberibe disse que “a reforma trabalhista de Temer é uma encomenda do capitalismo global e do neoliberalismo para precarizar as relações de trabalho e transformar o Brasil numa maquiladora de produtos das grandes empresas do planeta”. No entendimento de Capiberibe, a reforma coloca os trabalhadores e trabalhadoras do país ao retorno às condições análogas à escravidão.

Ele chamou a atenção para a necessidade de grandes mobilizações, paralisações e manifestações públicas da classe trabalhadora para impedir o avanço da Reforma Trabalhista no Senado.