Marcha em Brasília: Caravana de Minas vai levar 100 ônibus no dia 24

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg) mostra que está mobilizada para a batalha em defesa dos direitos dos trabalhadores do campo. Para o movimento Ocupe Brasília, que acontece no próximo dia 24 de maio, a previsão do presidente da Federação é uma caravana com 100 ônibus para o protesto contra as reformas previdenciária e trabalhistas.

Trabalhador Rural Contag - Contag

“Já lotamos 50 ônibus, mas a previsão é chegar a 100, com a ajuda das entidades parceiras”, afirmou Vilson Luiz, que também é secretário de Finanças da CTB nacional.

O presidente da Fetaemg, destacou ainda que além das mobilizações realizadas nos dias 15 de março, 28 de abril e agora para o Ocupe Brasília, a entidade tem promovido diversas ações na região no sentido de reforçar a luta contra a retiradas de direitos da classe trabalhadora do campo e da cidade.

Prova desta afirmação é o abaixo-assinado com mais de 1 milhão de assinaturas contra a Reforma da Previdência que a Fetaemg entregou no dia 27 de abril ao presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia.

O processo de coleta de assinaturas, em combate contou com a colaboração de todos os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e demonstra claramente aos Congressistas a necessidade de respeito ao trabalhador.

“Temos responsabilidades com o trabalhador rural e não podemos ficar de braços cruzados esperando que terceiros decidam por nós o nosso futuro, é preciso ir à luta. Dia 24 de maio vamos ocupar Brasília contra as reformas trabalhista e previdenciária”, convocou o dirigente da CTB.

Confira vídeo da convocatória abaixo: