EUA querem aumentar despesas com segurança nuclear

A administração dos EUA propõe aumentar as despesas com os programas de segurança nuclear em 2018, diz-se no projeto do orçamento federal proposto pela Casa Branca.

Base militar estadunidense com armas nucleares

"O projeto de orçamento visa reforçar as capacidades nucleares do país através de um aumento em 1,4 bilhões de dólares (R$ 4,57 bilhões) do financiamento do Departamento Nacional de Segurança Nuclear em comparação com os indicadores de 2107", indica o documento.

Vice-presidente dos EUA pede mais dinheiro ao Congresso para orçamento militar
O documento também especifica que o aumento do orçamento deste departamento, que faz parte do Departamento de Energia, será de 11%.

No total, de acordo com o projeto, os meios destinados ao Departamento de Energia totalizarão 28 bilhões de dólares (R$ 91, 4 bilhões), sendo 1,7 bilhões de dólares inferiores aos valores de 2017.

O projeto de Orçamento Federal deve ser aprovado por ambas as câmaras do Congresso e assinado pelo presidente. O projeto orçamental é considerado uma descrição das preferências da Casa Branca, enquanto o orçamento final é um resultado de discussões e compromissos entre a administração e o Congresso.