Polícia britânica identifica terrorista de Manchester

O responsável pelo ataque terrorista na cidade de Manchester, no noroeste da Inglaterra, foi identificado como Salman Abedi, um jovem de 22 anos que teria detonado um colete explosivo.

Atentado em Manchester mata 19 pessoas

"Eu posso confirmar que o suspeito de realizar a atrocidade do noite passada foi identificado como Salman Abedi, de 22 anos. No entanto, ele ainda não foi formalmente identificado, e eu não gostaria, portanto, de comentar mais sobre isso", declarou o chefe da Polícia de Manchester, Ian Hopkins.

Na última noite, ao fim de um show da cantora americana Ariana Grande, na Manchester Arena, uma grande explosão provocou a morte de ao menos 22 pessoas e deixou outros 60 feridos. O incidente ocorreu por volta das 22h30, horário local, e cerca de 20 mil pessoas, em sua maioria jovens e adolescentes, se encontravam no estádio no momento do atentado.

A polícia ainda não sabe se o responsável pelo ataque teria agido sozinho ou fazia parte de alguma organização extremista. Mais cedo, no entanto, o grupo terrorista Daesh reivindicou a autoria do ato.

"Nós entendemos que os sentimentos estão muito brutos no momento e as pessoas estão buscando respostas. Entretanto, agora, mais do que nunca, é vital que nossas diversas comunidades da Grande Manchester se unam e não tolerem o ódio", destacou Hopkins.