Vigília e ocupação denunciam ação truculenta na Cracolândia

Diversas ONG´s, entidades religiosas e atuantes em defesa dos direitos humanos denunciam a ação truculenta do Prefeito João Doria (PSDB-SP) na Carolândia, região central de São Paulo. Cerca de 50 pessoas ligadas à movimentos sociais continuam ocupadas desde quarta-feira (24) na sede da Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura e uma vigília nesta quinta-feira (25) exigiu a defesa da dignidade humana. 

A Vigília Ecumênica começou na Câmara Municipal de São Paulo, após uma Audiência Pública que debateu as ações higienistas da Prefeitura relativas ao território da Cracolândia e seguiu em caminhada até o cruzamento das ruas Vitória e Conselheiro Nébias, região onde se concentrava o fluxo de usuários. 

O momento de grande emoção contou com uma reza junto com os usuários, que convidaram os religiosos a sentar ao seu lado e comungar da oração. Muitos foram abordados pelos líderes espirituais e compartilharam as mazelas sofridas nos últimos dias, em função do cerco da PM, Polícia Civl e da GCM nos locais que usam como dormitórios. 

A inciativa partiu da Pastoral da Juventude, Pastoral Carcerária, Evangélicas pela Igualdade de Gênero, Frente de Religiosos e Religiosas pela Democracia, Católicas Direito de Decidir e Seara de Irmãos de Umbanda. 

Ocupação 

Seguindo em outro braço de resistência contra as ações higienistas, 50 pessoas ligadas à movimentos sociais continuam ocupadas desde quarta-feira (24) o auditório da Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura

Nessa sexta feira (26) uma nova manifestação será realizada na Praça Julio Prestes, na região da Luz, contra as ações da Prefeitura na região. A atividade foi convocada pelo coletivo A Craco Resiste, e começa às 15h.