Frente Brasil Popular faz ato por diretas e lança plano de emergência

A Frente Brasil Popular realiza ato na noite desta segunda (29), em São Paulo, em defesa das "Diretas Já" e de lançamento de um Plano de Emergência, que contém uma agenda para enfrentar a crise atravessada pelo país. O evento acontece no Tuca Arena, a partir das 19h. Acompanhe a transmissão ao vivo abaixo:

ato em são paulo diretas já e lançamento de plano de emergência

As entidades que fazem parte da frente defendem que a antecipação das eleições presidenciais para 2017, pois entendem que a sociedade deve participar desse momento e discutir qual o rumo que o Brasil deve seguir.

"Até agora, há dois projetos: um que quer acabar com os direitos conquistados nas últimas décadas e aplicar uma agenda ultra neoliberal em que o Estado passa a cumprir o papel de agência reguladora, com o mínimo de intervenção e elaboração de políticas públicas possível; e o outro é em defesa da retomada das conquistas democráticas, do Estado Democrático de Direito, do desenvolvimento, crescimento, soberania nacional e justiça social.", diz a frente. 

O Plano de Emergência para o Brasil, que as entidades apresentam nesta segunda, gira em torno de dez eixos: democratização do Estado; política de desenvolvimento, emprego e renda; reforma Agrária e agricultura familiar; reforma Tributária; direitos sociais e trabalhistas; direito à saúde, à educação, à cultura, à moradia; segurança pública; direitos humanos e cidadania; defesa do meio ambiente e política externa soberana.

"As proposições contidas no plano têm como objetivo inverter, no mais curto espaço de tempo, os indicadores econômicos, sociais e políticos que resultaram do interregno golpista", escreve a frente.