Aldo Arantes debaterá defesa do Estado Democrático de Direito

Os Advogados e Advogadas pela Democracia – Justiça e Cidadania (ADJC) em parceria com Instituto Latino Americano de Estudos sobre Direito, Política e Democracia realizam na próxima quinta-feira (01), em Fortaleza, debate com o advogado e ex-deputado Constituinte Aldo Arantes. Na pauta do encontro, a defesa da Democracia diante das ameaças sofridas pelos recentes acontecimentos políticos nacionais.

Aldo Arantes debaterá defesa do Estado Democrático de Direito

Durante o ato, que será realizado no auditório da Faculdade de Direito da UNI7, acontecerá o lançamento do livro “Reforma Política e Novo Projeto para o País”, de autoria de Aldo Arantes e publicado pela Editora Anita Garibaldi, além da divulgação do manifesto em defesa da Constituição e do Estado Democrático de Direito.

Para o advogado Hélio Leitão, a iniciativa é de grande importância, principalmente em razão do atual cenário de instabilidade política neste momento em que “o país vive uma crise de representatividade e de credibilidade de suas instituições”. Para o membro da ADJC, a presença do Aldo, que coordenou os trabalhos do Conselho Federal da OAB, junto com diversas outras instâncias da sociedade civil, enriquecerá o debate e municiará juristas e todos os que militam no campo do Direito e em defesa da democracia.

Saiba mais

Aldo Arantes é advogado, formado em Direito pela PUC-RJ e mestre em Ciência Política pela UNB. Foi militante da Juventude Universitária Católica (JUC) e da Ação Popular (AP) desde os anos 1950. Em 1961, como presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), protagonizou ao lado do governador Leonel Brizola (do RS), a "Campanha da Legalidade", pela posse do vice-presidente João Goulart. Com o golpe de 1964, foi para a clandestinidade, tendo sido preso e torturado pela Ditadura Militar. Foi Deputado Federal Constituinte, participando ativamente na elaboração da Constituição Federal de 1988, e por vários outros mandatos. Atualmente, é Secretário Executivo da Comissão Especial que debateu a reforma política no âmbito do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e membro do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB).

Serviço

Ato em defesa do Estado Democrático de Direito e do Brasil e debate com Aldo Arantes

Data: quinta-feira (01/06)
Hora: a partir das 19h
Local: Auditório da Faculdade de Direito da UNI7 (Av. Almirante Maximiniano da Fonseca, 1395 – Eng. Luciano Cavalcante, Fortaleza)
Promoção: Advogados e Advogadas pela Democracia – Justiça e Cidadania (ADJC).
Apoio: Instituto Latino Americano de Estudos sobre Direito, Política e Democracia