Coreia Popular pede fim dos exercícios militares na região
A República Popular Democrática da Coreia (RPDC) sugeriu, nesta sexta-feira (2), outra vez, aos Estados Unidos que pusessem fim aos exercícios militares ofensivos no mar Leste da Coreia, para onde a grande potência mobilizou as esquadrilhas dos porta-aviões nucleares Carl Vinson e Ronald Reagan.
Publicado 02/06/2017 13:17
"Os Estados Unidos desenvolvem tais operações e ao mesmo tempo se envolvem em modernizar as propriedades estratégicas nucleares para situações de emergência na península coreana e elevam assim sua capacidade de ataque", indicou o porta-voz do Comitê Coreano pela Paz da Ásia e do Pacífico (Ccpap).
A referida entidade precisou que o movimento militar demonstra uma vez mais a invariabilidade das tentativas de Washington de atropelar pela força a RPDC e conquistar a supremacia militar na região da Ásia-Pacífico.
"Através da longa história de confronto com os Estados Unidos soubemos muito bem o caráter ladino de sua política, que por trás da consigna de paz dá espaço aos preparativos da guerra", referiu-se Pyongyang por meio do comunicado divulgado pelo Ccpap.