Agora no BNDES, Rabello de Castro muda de opinião sobre economia

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, parece que mudou de ideia sobre a situação econômica do país. Ele afirmou, nesta segunda-feira,que a recessão brasileira chegou ao fim. "Essa recessão não tem mais para onde ir", afirmou Rabello em entrevista ao Canal Livre, da rede Bandeirantes.

presidente do ibge - Agência Brasil

 Até poucos dias atrás, ele era presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e desmentiu as declarações de Michel Temer e de vários de seus ministros que afirmaram que recessão havia chegado ao fim.

Na semana passada , o IBGE divulgou que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro havia crescido 1% no primeiro trimestre. Poucos dias antes, Rabello havia concedido entrevista, na qual afirmou, a despeito do discurso otimista do governo, que o cenário “é muito ruim” e o ambiente econômico "não melhorou".

“O mercado já não aguenta mais as idas e vindas de um país que, de fato, não consegue acordar do sono da grande recessão em que ainda está metido”, disse Castro, ao valor Econômico, no dia 24 de maio.

Agora, ele disse que "governo que não comemora não está mais governando". Ele ressaltou, ainda, que o BNDES "vai entrar em campo de chuteira e bicuda", com ou sem a aprovação das reformas trabalhista e previdenciária. "Se houver demanda por investimento, o BNDES vai caprichar velocidade, celeridade para aprovação desse novo processo", assegurou.