Parada do Orgulho LGBT une festa e protesto em São Paulo 

A 21ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo teve momentos de protesto contra o governo ilegítimo do presidente Michel Temer. A manifestação iniciou às 12h30 deste domingo e conta com 19 trios elétricos espalhados pela avenida Paulista, palco tradicional da festa. Além das fantasias, panfletos com os dizeres “LGBT sem Temer” fizeram sucesso entre os participantes.

21 PArada orgulho lgbt sp - midia ninja

O tema deste ano é "Independente de nossas crenças, nenhuma religião é lei. Todas e todos por um estado laico". A crise política brasileira, que envolve o presidente em inúmeras denúncias, foi lembrada pela madrinha do evento, a atriz Fernanda Lima. “É muito importante essa alegria, entuiasmo e principalmente esperança para o nosso país que está precisando tanto porque vem passando por um momento político tão difícil".

A atriz Leandra leal , também presente, afirmou que o dia é para celebrar todas as conquistas históricas. “Viva a diversidade, viva o amor e viva a arte”. No dia 22 de junho entra em cartaz em São Paulo o documentário Divinas Divas, o primeiro longa dirigido pela atriz para homenagear atrizes travestis pioneiras no Brasil.

A festa que descerá a Consolação até o vale do Anhangabaú terá a presenta das cantoras Daniela Mercury e Anitta. De acordo com a prefeitura de São Paulo, 20% do público é composto por turistas. A tradicional decoração com a bandeira do arco-íris tomou conta da mais famosa avenida de São Paulo cobrindo faixas de pedestres e prédios.