Jucá sobre prisão de Geddel: Nós lamentamos. É um amigo muito querido

O senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado, não conseguiu esconder o abatimento com a prisão de seu amigo e ex-ministro Geddel Vieira Lima pela Polícia Federal, nesta segunda-feira (3).

Romero Jucá - Agência Brasil

“A prisão do ex-ministro Geddel nos atinge pessoalmente. Nós lamentamos, é um amigo querido. É uma pessoa que tem grandes serviços prestados ao país e é claro, não gostaríamos de ver ele nessa situação”, afirmou.

Aos jornalistas, Jucá tentou desconversar e disse que desconhece o processo para opinar, mas avaliou a prisão como “algo muito forte, muito agressivo”.

Com o semblante cabisbaixo, o senador também disse que o governo Temer não será afetado. “Isso não impacta o governo. O governo está governando. O ministro já não era ministro há muito tempo. Nós estamos trabalhando, os dados são excelentes do governo”, disse.