Governista entra no Conselho de Ética contra senadoras que ocupam mesa

O senador José Medeiros (PSD-MT) acaba de protocolar no Conselho de Ética ação por quebra de decoro contra as senadoras que ocupam o Plenário e impedem a votação da reforma trabalhista (PLC 38/2017) O documento tem 15 assinaturas.

José Medeiros - Foto: Agência Senado

Ainda não foi possível apurar quem são os 15 senadores que assinam a proposta de ação no Conselho de Ética contra as senadoras Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Gleisi Hoffman (PT-PR), Fátima Bezerra (PT-RN). Regina Sousa (PT-PI) e Lídice da Matta (PT-BA). 

Trata-se, claramente, de uma tentativa por parte da base governista de intimidar as senadoras, que neste momento mantém-se firmes em sua posição de obstruir a votação da reforma trabalhista sustentada pela base do governo Temer. 

No ano passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu por unanimidade determinar a reabertura de uma ação de impugnação de mandato eletivo contra o senador mato-grossense em função de suspeitas de fraude na ata da convenção que determinou a sua indicação para concorrer ao cargo. Em fevereiro deste ano o senador foi acusado pedir reembolso de despesas feitas em uma boate no Mato Grosso, segundo informações dadas na coluna Painel do Jornal Folha de São Paulo.