Fora Temer: CTB ocupa aeroporto de Congonhas por Diretas Já!
A Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) promoveu na manhã desta terça-feira (1), em parceria com centrais e entidades dos movimentos sociais, um protesto que ocupou o saguão do aeroporto de Congonhas contra o governo corrupto de Michel Temer e em defesa de Diretas Já!
Publicado 01/08/2017 12:36
O objetivo do ato foi fazer um corpo a corpo com os deputados que embarcam a Brasília, no retorno do recesso, para que votem a favor da denúncia por corrupção passiva contra Temer, que vai à votação na quarta-feira (02).
“Temer tem comprado os deputados através de emendas parlamentares e contratos com a união para que votem a seu favor. Viemos denunciar e simbolizar nesse ato a compra desses deputados. Queremos mostrar para população a situação alarmante que se instalou em nosso país, com a compra descarada de deputados para a absolvição de Temer”, afirmou Rene Vicente, presidente da CTB-SP.
Faixas, cartazes e palavras de ordem também chamaram a atenção da população o desmonte da CLT promovido pela reforma trabalhista do governo ilegítimo de Temer, aprovada no dia 11 de julho. A partir das novas regras direitos trabalhistas conquistados ao longo das décadas cairão por terra.
Para o presidente da CTB-SP, a reforma trabalhista representa um dos maiores ataques aos trabalhadores e tabralhadoras brasileiras.
“É um desmonte da CLT e esse governo não tem moral para retirar direitos da classe trabalhadora. O protesto também chama a atenção para a Reforma da Previdência que faz parte do pacote de maldades do governo e está em vias de ser aprovada pelo Congresso Nacional”, afirmou o sindicalista.