Fachin adia depoimento de Rodrigo Maia à Polícia Federal

Rodrigo Maia (DEM-RJ) deveria prestar depoimento à Polícia Federal em 8 de agosto. Na pauta o depoimento de delação premiada de executivos da Odebrecht, alegando que o deputado, que teria o codinome ‘Botafogo’, teria recebido a quantia de R$ 1 milhão. Maia nega. O relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, acatou o pedido de Maia para que o depoimento seja adiado.

Edson Fachin ministro do STF

Fachin apontou ser ‘prudente’ adiar o depoimento até que a Procuradoria-Geral da República se manifeste sobre o pedido, feito pela defesa de Maia, para que seja desmembrado este do inquérito em que ele é investigado ao lado de Eunício Oliveira (PMDB-CE), presidente do Senado, do presidente do partido, Romero Jucá, do ex-presidente do Senado, Renan Calheiros, e do deputado federal Lúcio Vieira Lima, todos do PMDB.

“Determino o acautelamento da presente petição até o retorno do inquérito da Procuradoria-Geral da República, inclusive porque, como frisado, poderá vir a ocorrer a redistribuição do feito, competindo, se for o caso, ao novo relator o exame de questões pendentes”, diz trecho da decisão de Fachin.