Fitmetal e CTB promovem nesta terça debate sobre reindustrialização

A Federação Interestadual de Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil (Fitmetal) e a Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) promovem nesta terça-feira (15), em parceria com outras entidades, promovem, a primeira mesa de um Ciclo de Debates sobre a necessidade de reindustrializar o Brasil.

Industria brasileira - Reuters/Nacho Doce

 A mesa “Indústria e Desenvolvimento” ocorre no auditório do Dieese, com a participação do ex-ministro e professor da Fundação Getúlio Vargas, Luiz Carlos Bresser-Pereira, do diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio, e da pesquisadora do CESIT/IE-Unicamp, Marilane Teixeira.

No dia 10 de agosto, o professor Bresser-Pereira apresentou à sindicalistas reunidos no “Barão de Itararé”, com a presença do ex-ministro e diplomata Celso Amorim, o Manifesto Brasil Nação, em que é defendido um novo projeto de desenvolvimento do país, assim como a emergência da reindustrialização.

Em artigo recém-publicado, Marcelino da Rocha, presidente da Fitmetal, defende a organização e a unidade sindical no combate à retirada de direitos promovida pelo governo Temer e para auxiliar na construção de um novo projeto nacional com base no fortalecimento da indústria nacional.

“O Brasil precisa de entidades sindicais fortes, respaldadas por suas bases e voltadas a um projeto nacional de desenvolvimento com valorização do trabalho. Reformas e mudanças na contramão desse rumo não devem ser aplaudidas, nem mesmo relativizadas. Os trabalhadores, na prática, nada têm a ganhar com as “modernizações” trabalhistas do governo cada vez mais golpista de Michel Temer”, disse Marcelino.

Também participam da organização do Ciclo de Debates o Centro de Estudos da Mídia Alternativa “Barão de Itararé”, Dieese, CSP Conlutas, Confederação Nacional dos Metalúrgicos/CUT, CUT, Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos e Força Sindical.

Serviço:

Ciclo de Debates: Indústria e Desenvolvimento
Data: 15/08, terça-feira | Horário: 9 às 12h30
Local: Auditório do Dieese | São Paulo (SP), Rua Aurora, 967, República