Pequisa: Aumenta a percepção do brasileiro sobre o golpe
Pesquisa Ipsos publicada na edição deste domingo (14) no jornal O Estado de S. Paulo apontam que houve aumento na percepção popular quanto ao rompimento com a democracia no Brasil, após o golpe que destituiu a presidente Dilma Rousseff do cargo democraticamente eleita. Para mais de 80% dos brasileiros, o país hoje é governado por golpistas.
Publicado 14/08/2017 16:05
Segundo o estudo, 86% do público pesquisado avaliam que a democracia não é respeitada desde que a presidenta Dilma Rousseff foi cassada, em um golpe jurídico-parlamentar, apoiado pela mídia conservadora. Para 94% dos entrevistados, o grupo do ex-vice-presidente Michel Temer, que tomou o poder, não representa os eleitores.
A pesquisa revelou que 86% dos eleitores não se sentem representados pelos políticos nos quais votaram. E 94% responderam que os políticos que estão no poder não representam a sociedade. A pesquisa avaliou, também, que 9 entre 10 pesquisados concordam com o fato de que “ o Brasil poderia ser um país do primeiro mundo se não fosse a ação da corrupção”.