Movimento sindical: Comerciários vão às urnas eleger nova diretoria

Trabalhadores (as) Comerciários vão às urnas nesta quinta-feira (24) e sexta-feira (25), para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza. Os sócios do sindicato terão entre, às 8h e 17h, e nos Shopping das 10h às 19h, para eleger os candidatos que irão representar a categoria pelo próximo quadriênio (2018 / 2022).

Movimento sindical: Comerciários vão às urnas para eleger nova diretoria

Serão distribuídas urnas volantes em lojas do comércio da capital, sendo 35 no total, com duas urnas fixas na sede do sindicato, localizada na Av. Tristão Gonçalves 803 – Centro, alem de urnas exclusivas nos principais shoppings de Fortaleza. Os comerciários aposentados também terão direito a eleger seus candidatos.

Fechado o prazo para votação, no dia 25, todas as cédulas serão encaminhadas para a sede do Sindicato (SEC – Fortaleza), onde ocorrerá a apuração e a validação do pleito, por parte da comissão eleitoral, formada por três representantes eleitos em assembleia realizada no dia 06 de julho do decorrente ano, representados por: Vera Leval (CUT Paraíba) Marcos Pereira (Fetrace) e Keginaldo Almeida (Sindicato dos Bancários).

Durante o processo eleitoral, duas chapas disputam as eleições para formar a nova composição da diretoria do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza. Portanto, entre os dias 24 e 25 de agosto de 2017, duas chapas concorrem às eleições, no qual, foram inscritas a Chapa 1 “Experiência com Renovação”, que tem à frente o dirigente sindical, Valmir de Sousa, e a Chapa 2 “Renovar para Avançar”, encabeçada pelo comerciário Sebastião Costa.