Senadora Vanessa Grazziotin critica privatização da Eletrobras
Em entrevista a Rádio Senado, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) se manifestou contra a privatização da Eletrobras e comentou sobre a euforia do mercado financeiro com o anúncio do governo Temer de venda da estatal.
Publicado 25/08/2017 19:47

"Essa é a maior empresa de energia da América Latina. Uma das maiores empresas de energia do mundo. Além disso, a Eletrobras tem sido muito importante no fator da aplicação da política de combate à desigualdade regionais. Privatizar uma empresa tão importante como essa, é algo terrível”.
Para Vanessa a Eletrobras cumpre um papel fundamental na política energética brasileira. E a energia é fundamental para o desenvolvimento de qualquer nação do mundo. Mas a senadora mantém a esperança em relação ao futuro da Eletobras. “Se privatizarem, nós vamos lutar e eu tenho certeza que o povo brasileiro vai sair às ruas. O povo brasileiro que não deixou a Petrobras ser privatizado. Essa mesma população irá as ruas para não deixar a Eletrobras ser privatizada”, concluiu.
Em suas redes sociais, a senadora se manifestou sobre as decisões do governo ilegítimo. "Temer colocou o Brasil em liquidação. A ordem é vender portos, aeroportos, hidrelétricas, concessionárias de energia, a Casa da Moeda, e até a Amazônia.Um verdadeiro crime ao patrimônio do Brasil tendo suas riquezas sendo vendidas a preço de banana para pagar a conta dos acordos feitos por esse governo Temerário."
Ouça na íntegra a entrevista da senadora Vanessa Grazziotin: