PSDB ainda vai analisar denúncia contra Temer para se posicionar

Enquanto a grande mídia vasculha os arquivos para encontrar declarações do ex-presidente Lula sobre o ex-ministro, para dizer que ele muda de opinião, o PSDB – que com base nos vazamentos de supostas delações à imprensa, criava factoides para insuflar o golpe – agora, sobre a segunda denúncia contra Michel Temer, diz que vai analisar minuciosamente o caso para se posicionar.

Alckimin - Reprodução

De acordo com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), a legenda vai analisar o teor da denúncia, mas disse que o processo de avaliação não deve paralisar os trabalhos da Câmara dos Deputados na aprovação da agenda de reformas de Temer, como a da Previdência.

"O PSDB vai primeiro analisar tudo isso para depois se posicionar", declarou Alckmin. "Acho que talvez isso se resolva rapidamente. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, já disse que dará a celeridade necessária", completou o tucano, sobre agenda de reformas.

Maia, por sua vez, disse no dia 4 de setembro, que Temer perdeu força junto ao Legislativo e que teria mais dificuldade para derrubar a segunda denúncia.

“Não dá para negar que a relação de força do governo com o Congresso perdeu alguma força. É claro que esse tipo de ato, uma denúncia, ela gera desgaste, ela gera, vamos dizer assim, algum tipo de desarticulação”, disse.