Conferência de Maracanaú comemora 30 anos de atividade do PCdoB

O comitê municipal do Partido Comunista do Brasil de Maracanaú realizou, no último domingo (17), sua 15ª Conferência Municipal, enaltecendo os 30 anos de atividade comunista no município. Contando atualmente com 18 bases do Partido, distribuídas por todo o município, os comunistas realizaram nos meses de agosto e setembro assembleias de base, deliberando os 50 delegados que, junto aos demais militantes filiados e recadastrados, participaram da plenária final.

Conferência de Maracanaú comemora 30 anos de atividade do PCdoB

O presidente do PCdoB de Maracanaú, vereador Chico Barbeiro, iniciou a solenidade saudando toda militância e os representantes das entidades que prestigiaram o encontro, dentre eles o Sindicato dos Trabalhadores da Panificação de Maracanaú e Maranguape (SINDIPAN); o Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem de Maranguape e Maracanaú (SINDITEXTIL); o Fórum dos Trabalhadores da Assistência Social de Maracanaú; de Conselhos Municipais, lideranças comunitárias, Partidárias, da União Brasileira de Mulheres de Maracanaú (UBM), da União de Negros e Negras de Maracanaú (UNEGRO), da União da Juventude Socialista de Maracanaú (UJS), dentre outros.

Chico Barbeiro reafirmou a honra em fazer parte do PCdoB. O parlamentar ratificou a posição do Partido de estar na linha de frente junto aos trabalhadores do Brasil, sendo o fortalecimento da classe trabalhadora e a luta pela garantia dos direitos as principais bandeiras da legenda em Maracanaú. “Além da união de todos, contra as agendas de retrocesso do governo antidemocrático de Michel Temer, que vem sistematicamente colocando em questão a soberania nacional retrocedendo com todas as conquistas sociais alcançadas durante anos de luta”, considera.

Ato representativo

Prestigiaram o ato político o deputado federal Chico Lopes (PCdoB), o prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça; o ex prefeito de Maranguape, George Valentim; a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Glauciane Oliveira; a presidente do PCdoB de Pacatuba, Jaira Rocha; a representante Estadual da União Brasileira de Mulheres (UBM), Mayara Viana; o presidente estadual do Conselho Estadual da Pessoa Com Deficiência, Jacinto Araújo; além do presidente da União Maracanauense de Estudantes Secundaristas (UMES), que também representou a União da Juventude Socialista de Maracanaú (UJS), Matheus Lima.

Votação da nova diretoria executiva do partido

Após o ato político, o secretário de Organização, Léo Farias, convocou os filiados recadastrados e em dia com os compromissos do Partido, para participar do processo democrático de votação da nova direção municipal, que exercerá atividades no biênio 2018/2019. Com a renovação de 40% dos quadros, a nova composição terá a incumbência de tornar o PCdoB de Maracanaú mais forte, imprescindível na luta do povo maracanauense e cada vez mais “com a cara e a coragem do Brasil”.

Resultado do Processo

Francisco Antônio Ferreira da Silva (Chico Barbeiro) – 71 Votos
Maria das Graças Quintino do Amaral (Graça Loura) – 63 Votos
Glauciane Oliveira Viana – 63 Votos
Leonnardo Mcdonald Gomes Farias (Léo Farias) – 62 Votos
Marcos Antônio Amaral Alves (Marcão) – 60 Votos
Maria das Dores Mendes Queiros (Dora Mendes) – 55 Votos
Maria Valéria Pinho Furtado (Valéria Furtado) – 52 Votos
Maria Aparecida da Silva (Aparecida) – 51 Votos
Francisco Hélio Lucas Tavares (Helinho Tavares) – 51 Votos
Mario Sergio Bernardo de Sousa (Professor Ted) – 45 Votos
Antônio Sidney Lino – 43 Votos
Raimundo Francisco de Paula Barros (Professor Chico) – 42 Votos
Adaias de Sousa Bezerra (Adaias do Sindicato) – 41 Votos
Francisco Evandro Araújo (Kim) – 39 Votos
Francisco Jânio Ribeiro do Nascimento (Jânio Ribeiro) – 37 Votos