Metalúrgicos reunidos nesta sexta contra reformas e pelo crescimento

Nesta sexta-feira (29), das 9h às 14h, o movimento "Brasil Metalúrgico" realizará Plenária Nacional dos Trabalhadores da Indústria de resistência contra o fim dos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários da classe trabalhadora e em repúdio às medidas antipopulares do governo e do Congresso Nacional. O evento acontecerá no CMTC Clube: Avenida Cruzeiro do Sul, 808, próximo à estação Armênia do metrô (Linha 1-Azul), São Paulo/SP.

ato Brasil metalúrgico em sp 14 de setembro - Murilo Thomaz

De acordo com Marcelino da Rocha, presidente da FITMETAL, a Plenária vai além dos metalúrgicos. “Convidaremos trabalhadores de outras categorias ligadas à indústria, como construção civil, químicos e plástico. Precisamos estar juntos, todos nós, na luta pelas bandeiras da campanha – mas também na defesa da reindustrialização do País”, diz.

O presidente nacional da CTB, Adílson Araújo, reiterou a convocação e falou da parceria com a Fitmetal.

"A CTB entende que o momento exige unidade em torno da defesa da indústria, com geração de emprego e valorização do trabalho. A Central, em parceria com a Fitmetal, tem como objetivo unificar e fortalecer a luta em defesa desse importante setor, tão fundamental para o desenvolvimento do país", comentou.
Agenda de luta

Além de dirigentes e trabalhadores metalúrgicos, participarão lideranças sindicais e trabalhadores de outras categorias da indústria, unidos na seguinte agenda de lutas:

1. Contra o fim dos direitos sociais e trabalhistas;
2. Em defesa das conquistas das Convenções Coletivas;
3. Contra o desmonte da Previdência Pública;
4. Geração de empregos de qualidade;
5. Contrato Coletivo Nacional;
6. Apoio aos servidores públicos;
7. Contra a privatização da Eletrobras e demais empresas de setores estratégicos para o País.

Campanha

A campanha “Brasil Metalúrgico”, lançada pela Fitmetal em conjunto com outras entidades de metalúrgicos, tem o apoio da CTB e das demais centrais sindicais e suas entidades de base – sobretudo federações e confederações de trabalhadores da indústria e conta com três bandeiras de lutas: “Contra o fim dos direitos sociais e trabalhistas”; “Em defesa das conquistas nas convenções coletivas”; e “Contra o desmonte da Previdência Pública”.

Serviço:

Plenária Nacional dos Trabalhadores da Indústria
Sexta-feira, 29 de setembro
Das 9h às 14h
No CMTC Clube: avenida Cruzeiro do Sul, 808, próximo à estação Armênia do metrô (Linha 1-Azul), São Paulo/SP.