Dragão do Mar sedia lançamento de biografia sobre Belchior

Nesta quinta-feira, dia 05 de outubro, o Teatro Dragão do Mar será palco para o lançamento da biografia “Belchior – Apenas um Rapaz Latino-Americano” em Fortaleza, do jornalista e crítico musical Jotabê Medeiros. A partir das 19h, o urbanista, letrista e cantor Fausto Nilo, que foi amigo e parceiro de Belchior, media um bate-papo com o autor, seguido de dramatização/leitura poética de Ricardo Guilherme e pocket show em homenagem ao artista sobralense.

Belchior livro biografia

No show, a Orquestra Popular do Nordeste (OPN), que este ano participa do Laboratório de Música do Porto Iracema das Artes, escola de artes gerida pelo Instituto Dragão do Mar, acompanha as interpretações de clássicos de Belchior pelos artistas cearenses Rodger Rogério, Lorena Nunes, Nayra Costa, Fausto Nilo e Lúcia Menezes. No repertório estão as cancões “Como Nossos Pais”, “Velha Roupa Colorida”, “Paralelas” e “Palo Seco”. O show contará com a direção artística do instrumentista e compositor Pedro Madeira.

Após as apresentações musicais, o escritor Jotabê estará disponível para autografar os exemplares, disponíveis à venda no hall do Teatro, ao valor de R$ 49,90. Serão aceitos cartões de débito e crédito no local.

Serviço

Lançamento do livro "Belchior – Apenas um Rapaz Latino-Americano" e show de homenagem ao artista

Data: 05 de outubro
Horário: 19h
Local: Teatro do Dragão do Mar
Acesso gratuito e sujeito a lotação do espaço