Temer passa mal e é levado para hospital do Exército

Michel Temer teve um mal-estar nesta quarta-feira (25) no Palácio do Planalto e foi levado para um hospital militar em Brasília.

michel temer - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Planalto informou por meio de nota que Temer teve um problema urológico e passa por exames e será submetido ao "devido tratamento".

Ainda de acordo com informações, o mal-estar de Temer não tem relação com a obstrução parcial em uma artéria coronária que foi diagnosticada nos últimos dias.

Em entrevista ao site Poder360, na semana passada, Temer admitiu ter sido diagnosticado com uma obstrução parcial de uma artéria coronária, mas tentou mostrar tranquilidade.

"Obstrução parcial que é comum. Eu vejo muitas pessoas que têm essa obstrução e vivem normalmente. A receita foi: “Olha, tome aspirina infantil que é bom para fluir melhor o sangue e de tempos em tempos faça um exame, que se aumentar a obstrução tem que fazer um cateterismo”, disse ele.

Temer estaria com uma artéria coronária 55% obstruída e disse usar um medicamento importado dos EUA, mas da marca alemã Bayer. Ele afirmou que caso a obstrução evolua “para 65%” será o caso de fazer um cateterismo.