Ministro é vaiado em congresso de vereadores em Pernambuco

Durante uma palestra no congresso da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), em Petrolina, o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho (que se desfiliou do PSB para com Temer contra a denúncia), foi vaiado quando decidiu fazer a defesa das privatizações.

palestra de fernando filho - Reprodução

"Golpistas, golpista", gritaram os vereadores que participaram do encontro. O ministro falava sobre a Reforma Política e Atual Cenário Brasileiro. ao abrir para perguntas, a vereadora Cristina Costa (PT), apontou uma contradição no discurso do ministro, quando tratou sobre os supostos benefícios da privatização do pré-sal, ocorrida na última sexta-feira (27), com o leilão de 8 áreas de exploração.

"O ministro defendeu que as privatizações iriam gerar mais de 500 mil empregos, no entanto, a vereadora rebateu, afirmando que Fernando Filho acabou com o ‘conteúdo nacional’, ou seja, impedindo a participação da indústria brasileira de fornecer bens e serviços. Com a nova lei, o Brasil poderá ampliar o número de desempregados, que atualmente se encontra em 14 milhões", informou matéria publicada no blog do Robério Sá, do jornal Âncora.

De acordo com o colunista, a assessoria do ministro "entrou em ‘alvoroço’ para tentar contornar a situação após os gritos de ‘golpista, golpista’".

"No entanto, não adiantou, a vereadora petista deixou o ministro petrolinense sem argumentos após seu posicionamento, e a péssima avaliação do governo de Michel Temer entre a classe política de Pernambuco, corroboraram para o vexame de Fernando Filho, no próprio berço político", completou o jornalista.