Para 87,4% dos brasileiros, Temer é ilegítimo

Em mais um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, aponta-se a rejeição recorde de Michel Temer: 87,4% dos brasileiros não se sentem representados por ele. Na pesquisa divulgada nesta quarta-feira (1º), Temer tem maior rejeição entre os jovens. O grupo entre 16 e 24 anos que considera que Temer não os representa atinge 90,3%.

Temer assinatura medicina - Alan Santos/PR

Assim que assumiu o poder, após um golpe contra o mandato da presidenta eleita Dilma Rousseff, Temer disse que era legítimo o seu governo porque metade dos 54 milhões de votos que elegeram Dilma era dele.

As pesquisas reforçam que essa lógica é uma verdadeira farsa. Ele já é considerado o presidente mais impopular da história, com míseros 3% de aprovação. Desde que assumiu nenhuma pesquisa apontou o mínimo de aprovação que pudesse sustentar a agenda de reformas que impõe contra o país e contra os direitos sociais.

Na região Norte e Nordeste, Temer tem o maior índice de rejeição, com 89,1% e 89%, respectivamente. Na região Sudeste, a rejeição chega a 86,9% e na região Sul 84,5%.

A pesquisa ouviu 2.718 brasileiros, com 16 anos ou mais, em 26 estados e no Distrito Federal.