PCCV dos servidores das universidades estaduais do Ceará

Mensagem do governador Camilo Santana já está na Assembleia

O Governador do Ceará, Camilo Santana, enviou na última sexta, 17/11, à Assembleia Legislativa mensagem instituindo o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos – PCCV dos servidores do quadro de pessoal técnico administrativo da Fundação Universidade Estadual do Ceará – FUNECE, Fundação Universidade Regional do Cariri – URCA e da Fundação Estadual Vale do Acaraú – UVA.

PCCV dos servidores das universidades estaduais do Ceará

A implantação do PCCV é um reconhecimento do Governo do Ceará à relevância de seu corpo funcional para o aprimoramento dos serviços e integra a política contínua de valorização dos servidores públicos, a exemplo de outras categorias como Polícia Civil, Polícia Militar, Detran e Funceme.

“Essa foi uma grande vitória, fruto de uma luta antiga da categoria, através de seus sindicatos,” disse o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, que deu total apoio ao projeto.

Oportunidade de crescimento profissional, mediante progressão funcional o novo PCCV dos Servidores prevê, além da continuidade da GITA (Gratificação de Incentivo Técnico e Administrativo), outras vantagens e gratificações para o quadro de pessoal, como a Gratificação de Desempenho Técnico Administrativo (GDTA) e a Gratificação de Incentivo à Capacitação. Os servidores também poderão optar pelo aumento da carga horária para 40 horas, gerando incremento remuneratório.

A repercussão financeira da folha proposta representa um acréscimo de R$ 8.217.952,70 no orçamento do governo, que hoje soma um investimento de R$ 37.196.107,99 considerados os servidores técnicos administrativos ativos e aposentados das três universidades estaduais.

O secretário Inácio Arruda prometeu acompanhar a tramitação da mensagem na Assembleia Legislativa, para que ela seja aprovada o mais rápido possível.