Sindicato forma rede de solidariedade na Campanha Bancário Solidário 

 A Campanha Bancário Solidário, criada pelo Sindicato dos Bancários do Ceará, chega ao terceiro ano fazendo novamente arrecadação de alimentos não perecíveis a serem doados para uma instituição que assiste à pessoas carentes. Mais uma vez, o Sindicato conta com o engajamento da categoria na arrecadação desses alimentos, que serão doados à instituição Toca de Assis, entidade localizada na Avenida João Pessoa, 5052, bairro Damas – Fortaleza.

Sindicato forma rede de solidariedade na Campanha Bancário Solidário

A proposta do Sindicato, desde 2015, é formar uma rede de solidariedade entre bancários e bancárias, entidades parceiras e a comunidade cearense, exercendo o seu papel social para além das campanhas salariais da categoria. Este ano para fortalecer a nossa campanha, contamos com o apoio de: Fetamce; Sindjorce; Mova-se; Apeoc; Sintsef; AABB; Afabec; Associação dos Defensores Públicos e Associação dos Moradores do Bairro Ellery. Todas elas estão fazendo arrecadações junto aos seus filiados.

Como fazer doações

Quem puder e quiser ajudar, arrecade as doações de alimentos não perecíveis no seu local de trabalho e chame o Sindicato, que vai recolher até 22 de dezembro. Basta entrar em contato com a Secretaria da Igualdade e Diversidade do SEEB-CE, através do telefone geral: (85) 3252.4266; ou falar com Rita (99179 0879) ou Iêda (99152 6757).

Histórico

A Campanha Bancário Solidário na primeira edição, em 2015, recolheu doações de alimentos para o Projeto Joãozinho, entidade que assiste crianças carentes. Na segunda edição, a campanha recolheu alimentos, brinquedos e material escolar para a Comunidade dos Coco, que assiste crianças carentes em área de risco. Nesta terceira edição, os alimentos serão entregues à Toca de Assis, que assiste a pessoas em situação de rua. A entrega das doações aos representantes da instituição será no dia 22/12, por ocasião de confraternização natalina com os apoiadores, na sede do Sindicato.