Mídia alinhada ao golpe celebra pibinho de Temer

 A mediocridade econômica nunca foi tão celebrada como no Brasil pós-golpe. Embora a economia brasileira tenha crescido apenas 0,1% no terceiro trimestre deste ano, o que indica estagnação após dois anos de recessão, os jornais que apoiaram o golpe de 2016 soltaram rojões.

produto interno bruto jornais

Os jornais brasileiros, que apoiaram o golpe de 2016, perderam qualquer pudor. Em suas edições deste sábado (2), Folha de S.Paulo, O Globo e O Estado de S.Paulo celebram a mediocridade do Brasil pós-golpe, que pode ser resumido na taxa de crescimento de 0,1% no primeiro trimestre deste ano.

Embora a economia brasileira tenha ficado estagnada, os jornais soltaram rojões. No Globo, o pibinho de Michel Temer e Henrique Meirelles foi visto como recuperação consistente.

No Estado, ainda que os resultados tenham sido apontados como tímidos, destaque para o "mercado animado". Na Folha, realce para o PIB positivo no ano.

Essa postura editorial reflete apenas a incapacidade da mídia brasileira de reconhecer um de seus maiores erros históricos, que foi sabotar o governo da presidente Dilma Rousseff e criar as condições para uma quebra do pacto democrático, que tornou a economia brasileira muito mais frágil do que antes.