Aécio é recebido com vaias na convenção do PSDB

O desgaste do senador Aécio Neves (MG) é tanto que ele foi hostilizado na convenção nacional do seu próprio partido, o PSDB, neste sábado (9), em Brasília. Licenciado da presidência da legenda, Aécio será sucedido por Geraldo Alckmin (SP), que deve assumir a presidência.

aécio - Reprodução da Internet

Encabeçador do golpe contra o mandato da presidenta Dilma Rousseff, Aécio "foi longamente vaiado" pela militância do seu partido ao entrar no auditório em que foi realizada a convenção.

O locutor do encontro tentou contornar a situação e cobrir o som da vaia. Para evitar maior constrangimento, o senador mineiro não foi chamado para sentar à mesa montada no palco da convenção e, na sequência, deixou o local.

Segundo a colunista do G1, Andréia Sadi, que é casada com um primo de Aécio, o senador foi advertido por correligionários a não compareceram à convenção, mas ele ignorou os alertas e decidiu comparecer ao evento.

Após o escândalo da JBS, Aécio foi obrigado a se licenciar da presidência do PSDB. Ele foi gravado pedindo R$ 2 milhões a Joesley Batista, empresário da JBS. Depois da delação, em maio, o senador se afastou da presidência do partido.